Cidadeverde.com

Teresina volta a registrar queda nas internações de síndromes gripais agudas graves

Imprimir

Atualizada às 8h40

O painel situacional da 25ª Semana Epidemiológica, de 20 a 26 de junho, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), aponta a redução dos números das síndromes gripais e das internações por síndrome respiratória aguda grave quando comparados aos dados da semana anterior. 

Os dados referem-se a entrada de pacientes nas unidades básicas de saúde. As síndromes gripais reduziram 21% e as internações por síndrome respiratória aguda grave diminuíram 22%.

Com base nos novos dados, os indicadores revelam que os casos positivos de Covid-19 estão estáveis, com cerca de 23% dos testes realizados.

As solicitações de teste RT-PCR (exame que atua detectando o material genético do novo coronavírus) reduziram 10%.

As mortes por Covid tiveram aumento de 23% em Teresina, que pode ser reflexo da 19ª semana epidemiológica de investigação por na época apresentar o aumento dos casos das síndromes gripais e das síndromes respiratórias agudas graves registrados nas unidades básicas de saúde

Os óbitos foram comparados entre a 25ª semana epidemiológica e as duas últimas semanas epidemiológicas com dados já consolidados (22ª e 23ª semanas).

 






Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais