Cidadeverde.com
Cidades

Aumenta a quantidade de rebites apreendidos nas rodovias piauienses

Imprimir

 

Policiais Rodoviários Federais intensificaram a fiscalização sobre o consumo de anfetaminas durante o final de semana em todo o estado. O foco principal era a segurança viária e como resultado tivemos a apreensão de 208 unidades de anfetaminas que estavam no poder de condutores, na sua maioria de caminhoneiros.

As ações aconteceram nas cidades de Piripiri/PI, Cristino Castro/PI, Picos/PI e Floriano/PI. O objetivo foi retirar de circulação condutores que estivessem sob o efeito de drogas, e como resultado tivemos a autuação de 14 condutores na sua maioria caminhoneiros que estavam portando anfetaminas da marca Nobésio Extra Forte, foram autuados por Porte de Droga Para Consumo. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Em alguns casos, os condutores admitiram estar sob o efeito das drogas e foram impedidos de seguir viagem até passar o efeito da droga. Além de ser proibida a sua comercialização, esse tipo de medicamento causa uma falsa sensação de euforia, podendo causar nas pessoas que utilizam diversos problemas de saúde, além de causar acidentes.

Em todas as situações, os condutores flagrados responderão por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). As ocorrências foram encaminhadas aos Juizados Criminais de cada município para os procedimentos necessários. Os acusados se comprometeram a se fazerem presentes em audiência judicial referente à prática delituosa.

Somente em 2021, a PRF no Piauí já apreendeu 1.986 unidades de anfetaminas na posse de condutores no estado. Essa quantidade já supera a toda a quantidade de anfetaminas apreendida em 2020.

Da Redação
[email protected]

Imprimir