Cidadeverde.com
Geral

Reabilitação Pós-Covid do CER IV de Parnaíba já atendeu cerca de 5 mil pessoas

Imprimir

 

O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, e a deputada federal Rejane Dias visitaram nesta sexta-feira (02) o Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) de Parnaíba, que está atendendo pacientes com sequelas da Covid-19.

Desde o início do funcionamento do serviço de reabilitação Pós-Covid, que também funciona no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) de Teresina e no CER II e São João do Piauí, o Centro, que foi inaugurado em outubro do ano passado, já atendeu, aproximadamente, cinco mil pessoas da Planície Litorânea.

Mauro Eduardo, que acompanhou o funcionamento do serviço que conta com uma equipe multidisciplinar, disse estar muito satisfeito. “Muito feliz em saber que CER IV de Parnaíba está em pleno funcionamento e vem melhorando a qualidade de vida da população da região com um atendimento de qualidade”, declarou.

A deputada Rejane Dias é a responsável por destinar emenda parlamentar para a construção do CER. “O Centro está funcionando há seis meses e vem fazendo um importante trabalho, fazendo com que as pessoas que tiveram alguma sequela da Covid-19 possam voltar aos poucos a sua rotina normal”, disse.

De acordo com a fisioterapeuta Amanda Couto, “A maioria dos pacientes levam de um a três meses em tratamento, onde os principais problemas apresentados são cansaço, fraqueza muscular e problemas respiratórios”, afirma.

 

Da Redação
[email protected] 

Imprimir