Cidadeverde.com

Marta e Debinha se apresentam e seleção olímpica feminina tem grupo completo

Imprimir

A seleção brasileira feminina está completa para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Na noite de segunda-feira, as atacantes Marta e Debinha se apresentaram na concentração em Portland, nos Estados Unidos, e completaram o grupo de 22 jogadoras convocado pela técnica sueca Pia Sundhage. 

Debinha e Marta se apresentam à Seleção Brasileira Feminina - Créditos: Sam Robles/CBF

Por conta dos compromissos com seus clubes na Liga Americana de Futebol Feminina (NWSL, na sigla em inglês), as duas se juntaram à delegação apenas nove dias depois do início da preparação.

Antes de se apresentarem à seleção brasileira, as duas se enfrentaram pela rodada do último final de semana da NWSL. No duelo, melhor para a equipe de Debinha, o North Caroline Courage, que venceu o Orlando Pride, time de Marta, por 2 a 0, com direito a gol da artilheira da Era Pia.

"Ontem (domingo) a gente jogou, éramos adversárias e hoje a gente já está aqui como companheiras, juntas em busca de um só objetivo que a medalha de ouro para a nossa seleção. 

Então, estou muito feliz de estar aqui e vamos aproveitar esses dias aqui em Portland com todo carinho, amor e força, que a gente sempre procura demonstrar quando estamos com a seleção. E, aí sim, seguirmos rumo para o Japão", exaltou Marta.

"Estamos bastante empolgadas, a gente não via a hora de chegar aqui e, finalmente, estamos aqui! Também não víamos a hora de estarmos juntas com as meninas e treinarmos com a equipe. Por isso, estamos muito empolgadas", completou Debinha.

A dupla participa do primeiro treino com grupo já nesta terça-feira, no Nike World Headquarters, em Portland.

A seleção feminina ficará concentrada na cidade norte-americana até o próximo dia 15, quando segue para a aclimatação em Sendai, no Japão. A estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos será no dia 21 diante da China, em Miyagi.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais