Cidadeverde.com

DHPP confirma identidade de mulher encontrada morta em caixa de presente

Imprimir
Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 
Delegada Luana Alves 
 
 
O núcleo de feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou a identidade da mulher encontrada morta dentro de uma caixa em uma grota, na zona Norte de Teresina, em fevereiro desse ano. Trata-se de Maria Antônia de Sousa, de 62 anos, que foi identificada após um trabalho conjunto realizado com a Delegacia de Desaparecidos. 
 
De acordo com a delegada Luana Alves, a demora na identificação se deu porque os familiares registraram o desaparecimento da idosa somente cerca de 15 dias após o corpo ter sido encontrado. Após o cruzamento de informações entre as duas equipes, a polícia conseguiu confirmar que o cadáver encontrado era realmente de Maria Antônia. 
 
"A identificação foi um pouco demorada, mas ela foi identificada através do exame de DNA. É realmente a dona Maria Antônia, uma senhora de 62 anos, residente em Teresina e vinda do estado do Maranhão. Os filhos fizeram o DNA e realmente ficou comprovado que era ela. A demora se deu porque o boletim de ocorrência do desaparecimento foi feito de forma tardia. A principio, familiares tinham informação de que ela iria para o inteiro do Maranhão, ficar com os parentes, na zona rural de uma cidade do interior. A gente uniu as duas investigações até que as informações foram ficando cada vez mais semelhantes", explicou a delegada. 
 
Após a identificação, a Polícia trabalha agora trabalha para identificar a autoria e motivação, bem como a dinâmica do crime. Uma série de exames foram solicitados, entre eles o toxicológico, que pode apontar possível envenenamento. 
 
"A partir do momento que ela foi identificada, seguimos com essa investigação. Qualquer informação que for divulgada pode atrapalhar, mas a investigação está bem instruída. Essa investigação, é uma investigação ampla. Como tínhamos necessidade de fazer  a liberação do corpo para família, a gente fez várias requisições. Uma das requisições é para saber se houve envenenamento, porque o envenenamento é uma causa de qualificação do homicídio", destacou Luana Alves.
 
Foto: DHPP
 
O caso
 
O corpo de Maria Antônia de Sousa foi encontrado no dia 09 de fevereiro, dentro de uma caixa em uma grota no Residencial Leonel Brizola, zona Norte de Teresina. O corpo foi achado coberto por panos. A mulher estava sem blusa, apenas de short. 
 
 
 
Natanael Souza
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais