Cidadeverde.com
Geral

Ciclista morre em acidente envolvendo viatura da Guarda Municipal

Imprimir

Foto enviada via whatsapp

Um homem, ainda não identificado, morreu ao colidir com uma viatura da Guarda Municipal, na manhã desta quarta-feira(07), em frente ao mercado público do Dirceu I, zona Sudeste de Teresina, por volta das 11h20. 

Segundo testemunhas, a viatura da Guarda Municipal estaria em perseguição a dois homens numa motocicleta, suspeitos de assalto, quando o ciclista que estaria trafegando na contra-mão, quando foi colhido pela viatura. 

O Samu foi acionado, mas foi constatada a morte do ciclista ainda no local. A perícia criminal apura as circunstâncias do acidente. 

O comando da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina lamentou o acidente e confirmou que a equipe estava fazendo um acompanhamento tático a dois suspeitos de assalto, quando o acidente ocorreu e que logo após, os guardas municipais isolaram a área e acionaram os órgãos competentes. 

O comandante da GCM, André Viana, está no local da ocorrência para dar o apoio necessário e disse que um procedimento administrativo será aberto para apurar as circunstâncias do acidente.

“Primeiro nós queremos lamentar o ocorrido, porque é uma vida que se perde. Mas, como estamos nas ruas acabamos passando por situações como esta. A equipe estava numa situação de flagrante, após terem sido informados por populares que dois homens numa moto estariam assaltando e começou o acompanhamento tático e aqui próximo ao mercado ocorreu o acidente. A equipe está à disposição da perícia para prestar os esclarecimentos”, destacou o comandante. 

Ele reforça que todo os procedimentos padrões de acompanhamento tático são realizados pelos guardas municipais e um inquérito administrativo vai esclarecer toda a situação. 

O corpo do homem passa por perícia, populares informaram que ele seria conhecido na região como Xavier e aguarda o Instituto Médico Legal (IML) para fazer a remoção da via. A rua permanece com trecho isolado.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Imprimir