Cidadeverde.com

ATI-CGE homenageia analista morto em acidente com nome em prédio

Imprimir

A sede da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e Controladoria Geral do Estado (CGE), no Centro Administrativo, recebeu nesta sexta-feira, 09, o nome de André Henry. Uma homenagem especial em memória, ao analista de sistemas da ATI, que fez sua passagem no último sábado (03), aos 39 anos, em Teresina.

A ATI inaugurou uma placa em homenagem ao servidor, além de realizar no auditório, homenagens e Missa de Sétimo de dia. Para o diretor-geral da ATI, Antônio Torres, a iniciativa de nomeação da sede é um agradecimento a todo empenho e disposição dedicado no serviço público ao cidadão.

“Me orgulho da história do André, sempre foi um exemplo de profissional, sempre muito prestativo e muito importante nas elaborações e execuções de grandes projetos tecnológicos no estado e essa é uma forma de eternizar o seu nome”, ressaltou Torres.

Foto: ATI/CGE

Para os colegas de trabalho, André Henry deixa como legado seu exemplo de caráter, profissionalismo, retidão, generosidade e amor ao próximo.

“Expressar os sentimentos de todos em relação ao André neste momento é impossível, mas posso sintetizar o da maioria, de que ele foi um exemplo de profissionalismo, competência, humildade e um ser de grande generosidade, que não se abdicou de transferir seu conhecimento e sempre comprometido com o trabalho”, disse o diretor técnico da ATI, Luciano Aguiar.

Participaram das homenagens o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera; a diretora-presidente da Emgerpi, Álina Menezes; o presidente da PiauíPrev, Ricardo Pontes; o diretor-presidente da Piauí Conectado, Emerson Silva; o auditor governamental e gerente de Tecnologia da Informação da CGE, Alan Viana, além de familiares, amigos e servidores que prestaram suas homenagens. Ao fim da celebração, os presentes soltaram balões branco em frente prédio como gesto de paz.

Um inquérito naval foi aberto para investigar a morte.

Foto: ATI/CGE

 

Contribuição

André Henry era servidor da Emgerpi e estava lotado na ATI onde participou de importantes projetos como a elaboração de Modernização do Data Center da ATI; Coordenou a execução e implantação da rede Piauí Conectado com mais de 1500 em todo o Piauí; Participou da Elaboração, Implantação e Coordenação da Rede de Dados Infovia com mais de 700 pontos em todo o Piauí; colaborou na elaboração do Projeto de Solução Convergente, além de prover o funcionamento de uma plataforma tecnológica de hospedagem de mais de 90% dos Sistemas do Governo do Estado do Piauí.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais