Cidadeverde.com
Últimas

Teresina tem redução nos índices de mortes, casos gripais e de Covid-19

Imprimir


A cidade de Teresina apresentou queda em todos os índices comparativos de síndromes gripais e casos confirmados da Covid-19 no Painel Situacional da 27ª semana epidemiológica de 2021, de 04 a 10 de julho. O painel é do COE (Comitê de Operações Emergenciais) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e também destacou a redução nos casos de internações por síndrome respiratórias agudas graves. 

O painel compara dos dados da 26ª e 27ª semanas. Ele apresenta reduções de 28% dos casos de síndromes gripais, de 11% na média móvel dos casos confirmados de Covid-19 e de 3% nas internações por síndromes respiratórias agudas graves. 

O documento ressalta a redução de 10% do número de mortes por Covid em Teresina. O COE Municipal explica que “os óbitos foram comparados entre as duas últimas semanas epidemiológicas com dados já consolidadas (24ª e 25ª semanas)”.

A solicitação de RT-PCR e a positividade também tiveram redução.  O R0 (erre zero), que mede a transmissibilidade do agente infeccioso, está em menor de 1.  

Desde o início da pandemia, em março de 2020, o painel Covid-19 de Teresina registra 101.579 casos confirmados da doença e 2.576 mortes em residentes. 
 

 

Da Redação
[email protected] 

 

Imprimir