Cidadeverde.com

Abrigo de idosos é arrombado e tem carro e materiais roubados

Imprimir

Foto: Divulgação

O abrigo de idosos Manain, localizado no bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina, foi alvo da ação de criminosos durante o final de semana. A sala da administração do local foi arrombada e computadores e outros materiais de informática foram levados, além do carro utilizado para o transporte dos idosos e coleta de doações. 

O furto aconteceu na madrugada do último sábado (10). Os profissionais que estavam de plantão no abrigo só perceberam a ação pela manhã, quando viram o estrago causado pela ação dos bandidos. 

"A administração não fica ligada à casa onde ficam os idosos. Eles entraram na sala, onde ficava guardada a chave do carro, pegaram os CPUS dos computadores, um HD externo e o tablet das instituições.  As pessoas que estavam de plantão não ouviram nada. Quando acordaram pela manhã só viram o portão aberto e sentiram a falta do carro", explicou a gestora do abrigo, Nadja Nayra.

Foto: Divulgação

Após a ação, a gestão do abrigo registrou boletim de ocorrência e iniciou uma campanha nas redes sociais para tentar localizar o veículo, modelo Hilux (placa OEB 8107).  "Esse carro que pegava doações, levava os idosos para as consultas. Então, o prejuízo é enorme, porque o carro era de uso dos idosos. A gente está divulgando e pedindo ajuda mesmo, porque não sei como vai ficar a situação", destacou Nadja Nayra. 

Atualmente, o abrigo de idosos Manain possui 44 idosos, com idades que variam de 60 a 106 anos. O local sobrevive principalmente de doações. 

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais