Cidadeverde.com

Piauí recebe mais 63 mil vacinas para primeira dose contra covid

Imprimir

Foto: Ascom/Sesapi

Atualizada às 9h30

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) recebeu nesta sexta-feira (16) mais 63 mil 250 doses da vacina AstraZeneca. Os imunizantes já foram enviados às regionais de saúde para que os municípios retirem seus lotes. 

Os imunizantes serão utilizados para ampliar a vacinação do público em geral e também dos grupos prioritários como gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e categorias incluídas como essenciais, obedecendo a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB): 50% para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

“Nossos caminhões já seguiram para as cidades e iniciaram as entregas, ainda nesta sexta-feira. Pedimos que tão logo os municípios recebam as vacinas, façam a aplicação em seus grupos para que possamos acelerar a imunização dos piauienses”,  ressalta o secretário de Estado da Saúde Florentino Neto.

Em Teresina, uma das faixas etárias mais procuradas é acima de 40 anos do grupo geral. A Fundação Municipal de Saúde já abriu três agendamentos e a procura é tão grande  que o site da fundação chega a sair do ar. 

A remessa da vacina FioCruz/AstraZeneca deve ser utilizada na primeira dose. 

 

Flash Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais