Cidadeverde.com

Dez pessoas assinaram termo de desistência da vacinação e vão para fim de fila

Imprimir

Dez pessoas já assinaram o termo de desistência da vacinação contra a Covid-19 em Teresina. A informação foi confirmada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) ao portal Cidadeverde.com. O documento, que passou a valer no dia 08 de julho, teve essas desistências registradas em diversos pontos da capital. 

As pessoas que se recusaram a tomar a dose devido a marca, origem ou fabricante do imunizante, foram encaminhadas para o final da fila e só poderão ser atendidas novamente após a conclusão da vacinação de todo o público adulto. 

Segundo a Fundação, a orientação do termo vale tanto para pessoas que realizaram o agendamento, como para aquelas que se dirigem aos postos de drive-thru. Durante o ato da assinatura, duas testemunhas poderão comprovar a recusa e o termo terá validade.
 
A FMS destaca ainda que a vacinação é segura, evita a propagação da doença, além de ser uma ferramenta de proteção individual e coletiva. 

“Todas as vacinas utilizadas no Brasil contra a Covid-19 são eficazes, seguras e passam por rigorosa avaliação da ANVISA antes de serem liberadas para a população em geral”, explica Dr. Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação.

Roberta Aline

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais