Cidadeverde.com

Greco prende suspeitos de manter frentista em cativeiro durante roubo em posto

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu dois suspeitos de manter em cativeiro um frentista durante assalto a um posto de combustíveis na Avenida Duque de Caxias, zona Norte de Teresina. O crime ocorreu há dez dias. A vítima ficou na mira dos assaltantes por cerca de 4 horas, enquanto ocorria o roubo de R$ 30 mil do cofre do posto. 

Os presos foram identificados como Manoel Oliveira Moreira, vulgo da Da Noite, apontado como o responsável por levar o frentista do posto ao cativeiro. Segundo o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, o segundo preso é Herlon Wallas Pinheiro Alves, vulgo Makabro, contra quem havia dois mandados de prisão em aberto por homicídio e organização criminosa. Um dos casos ainda de 2012 quando ele foi preso por ameaçar matar o dono de um trailler. 

"Eles foram presos no bairro Gurupi em uma das casas do Da Noite que foi o mesmo local usado como cativeiro. O Da Noite foi o responsável por conduzir o veículo usado no crime e levar o funcionário do posto ao cativeiro. Lá, além da prisãos deles dois, apreendemos droga e o carro usado no crime", explica o delegado Tales Gomes. 

Foto: divulgação Greco

O coordenador do Greco diz que a investigação segue em andamento. A participação de Makabro ainda está sendo individualizada. O delegado reitera que Makabro também é um dos líderes do PCC no Maranhão. 

"As investigações prosseguem para prendermos os demais envolvidos no roubo", finaliza Tales Gomes. 

O Greco disponibiliza o 86 9 9991-0455 para denúncias com garantia de sigilo absoluto. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais