Cidadeverde.com

Sargento da PM diz que é inocente e que tiro teria acertado vidro do carro

Imprimir
A Associação Beneficente dos Militares do Piauí (Abempe) disponibilizou assessoria jurídica para o sargento Diolando Amorim de Oliveira, acusado de matar o funcionário do Juizado de Pequenas Causas, Sebastião Retrão, na noite desta sexta-feira(27), ao retornar de um festa na zona Rural de Teresina. Sebastião morreu com um tiro na cabeça dentro do seu veículo.
 
Foto:Cidadeverde.com

Advogado Daniel Oliveira

O advogado Daniel Oliveira, que defenderá o policial, disse que esteve com o Sargento no 1º Batalhão, onde está preso, e informou que ele afirma não ter atirado em Sebastião e diz ser inocente.

Segundo Daniel, o sargento revela que houve um disparo no vidro da porta, após o capotamento do carro para que pudessem sair e pedir socorro. O advogado disse que vai esperar o laudo da perícia do Instituto de Criminalística para comprovar o que disse seu cliente.

Entenda o caso:

Sebastião Retrão de Oliviera, 55 anos, foi baleado na cabeça. Segundo o depoimento da esposa, Francisca Alexandrina da Silva Santos Retrão, todos estavam em uma confraternização no povoado Cacimba Velha e o PM pegou uma carona no final da festa, de volta para a zona urbana de Teresina. Ela relatou que o sargento insistia para ir embora, e ao sair na PI-112, já no bairro Pedra Mole, teve início uma discussão porque o acusado queria parar o carro.
 
O servidor concursado do TJ e também professor teria se recusado e levou um tiro na cabeça. O carro ficou desgovernado e capotou. Francisca teve fratura em uma das pernas, enquanto o PM sofreu lesões leves. A arma desapareceu.

Outro porcesso:

A respeito de um processo que o sargento Diolindo responde, por porte de arma restrito, o advogado afirma que ele já foi julgado e inocentado deste processo, com o Tribunal de Justiça determinando a restituição da arma, inclusive.
 
Matérias relacionadas:
 


Flash de Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: