Cidadeverde.com
Geral

Cinco dicas para quem deseja se tornar um mestre do Instagram

Imprimir

Foto / Divulgação Instagram

 

Quem trabalha com Instagram sabe a importância de se destacar dentro da plataforma, muitas vezes ter uma bio interessante, um feed bonito e um bom conteúdo não são garantidas de sucesso na rede social, onde a atenção dos usuários está cada vez mais dividida e disputada por grandes marcas e por criadores de conteúdo.

Se você é um novo empreendedor e está começando a usar o Instagram como ferramenta de venda, este artigo é para você. Continue lendo e veja como se tornar um MasterFollow no Instagram.

O que é um Mestre do Instagram?

Mestre do Instagram, ou (MasterFollow), é um termo popularmente usado para pessoas que possuem um grande número de seguidores e são tidas como autoridade dentro da rede social. São pessoas que dominaram o Instagram e, hoje, possuem uma audiência fiel e já colhem bons resultados de seus esforços.

5 dicas para se tornar um Mestre do Instagram

Ter um perfil ativo e interessante é o primeiro passo para se tornar um Mestre do Instagram, continue lendo e veja como melhorar seus resultados e conquistar essa rede social.

1. Use hashtags profissionalmente

Pode parecer simples, mas muitos usuários têm dificuldades para usar hashtags corretamente, por isso se você quer se tornar um Mestre do Instagram, o primeiro passo é compreender o que são as hashtags e como usá-las de forma profissional. As hashtags são antes de tudo palavras-chaves usadas para que outros usuários do Instagram descubram sua conta e engajem em suas publicação.

Por isso, faça uso dessa ferramenta de forma estratégica, uma boa dica é pesquisar as hashtags em alta no momento e aplicá-las, não apenas na legenda das suas postagens, mas também nos comentários delas, além disso, aproveite e use de emojis, o Instagram também os reconhece como tags dentro da plataforma.

2. Tenha um link para seu conteúdo

Se você quer construir uma boa audiência no Instagram e ser um influenciador, é essencial ter um bom conteúdo para que as pessoas possam interagir, compartilhar e, assim, crescer sua audiência. Por isso, use o espaço para URL no seu Instagram e vincule um link para outra plataforma na qual você também atue como produtor de conteúdo, seu blog, site ou algo do tipo. Isso trará mais autoridade para o seu perfil e ajudará a conquistar e fidelizar seu público.

3. Invista em seguidores

Para ganhar seguidores, é preciso investir em seguidores. Uma prática muito adotada por grandes empresas e influenciados, a compra de seguidores é o caminho mais rápido, fácil e eficaz para quem deseja se tornar um influenciador. Para isso, é preciso ter seu perfil como público e investir em uma ferramenta que forneça perfis de seguidores brasileiros e reais, afinal, de nada adiantará investir em seguidores se estes não interagirem com seu conteúdo e você não puder ver os resultados.

4. Gerencie seu direct

Um ponto importante para você se tornar um Mestre do Instagram, é ficar sempre de olhos abertos e a administrar as mensagens que você recebe e/ou envia por direct. Esse recurso pouco explorado por muitos instagramers, pode ser a chave para o seu sucesso na rede social. Portanto, filtre todas as mensagens recebidas de seus seguidores e busque sempre responder a todos, quando possível. Caso tenha problemas com mensagens indesejadas, você pode ainda usar o recursos do Instagram para ignorar as mensagens do usuário em questão, para isso basta acessar seu direct e escolher a opção “Ignorar todas as publicações desse usuário".

5. Edite suas tags de localização das suas fotos

Por padrão, as postagens do Instagram são publicadas com as geotags ativadas, um recurso visto por muitos como incômodo e por outros como risco a segurança, pode ser aproveitado para tornar suas postagens mais divertidas e atraentes. Para isso, adicione localizações personalizadas e que conversem com seu conteúdo, use localizações ou frases que dêem bom humor às suas postagens.

 

Da Redação
[email protected]

Imprimir