Cidadeverde.com

Dr. Pessoa vai propor auxílio financeiro para carroceiros em Teresina

Imprimir

Foto: reprodução Facebook Dr. Pessoa

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, anunciou que vai propor um auxílio financeiro para carroceiros. O projeto será concluído pela prefeitura e enviado para análise da Câmara Municipal ainda em agosto. Além do auxílio financeiro, os profissionais de veículos de tração animal serão inseridos em programa social de cestas básicas do município.

Dr. Pessoa ressalta que a proposta também leva em consideração o bem-estar dos animais. 

“Os animais são seres irracionais, mas que sentem condições físicas tal qual os humanos, que têm garantidos na constituição o descanso semanal do trabalho. A ideia é que os carroceiros que serão cadastrados pela prefeitura possam conceder esse descanso aos animais mediante à compensação paga pelo poder público”, garantiu o prefeito.

A proposta foi anunciada, neste domingo (01),  durante reunião com com carroceiros, na sede da Associação dos Trabalhadores em Veículos de Tração Animal, na avenida Boa Esperança, zona Norte da Capital.

A presidente da Associação, Ana Cristina Lima, a ressalta a importância da valorização desses profissionais que também atuam na limpeza pública da cidade.

“Os carroceiros muitas vezes são marginalizados e esquecidos enquanto categoria profissional. Nós só temos a agradecer a presença do prefeito e a sensibilidade para com a nossa categoria”, declarou Ana Cristina. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais