Cidadeverde.com

Lula admite crescimento 'abaixo do esperado' em entrevista à CNN

Imprimir

Em entrevista à rede de televisão americana “CNN”, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu mais "democracia" nas instituições internacionais, advogou pela reforma do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e voltou a afirmar que a economia brasileira vai crescer neste ano.

Durante o programa do jornalista Fareed Zakaria, exibido neste domingo (29), o presidente revelou que a economia do país começa a dar sinais de melhora, mas admitiu que o crescimento este ano vai ficar bem abaixo das expectativas.

Recuperação

Na entrevista, ele voltou a pedir novas medidas de recuperação nos países ricos e mais transparência em instituições como o Fundo Monetário Internacional (FMI). Lula também revelou um conselho que deu ao colega americano, Barack Obama: erros durante o mandato são “inadmissíveis”

Ainda no lado político, o presidente se disse confiante em uma reforma no Conselho de Segurança da ONU e disse que o G20 – grupo que reúne países desenvolvidos e em desenvolvimento – deve se tornar o principal fórum de debates no cenário mundial.
 
Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: