Cidadeverde.com

Guarda Municipal capacita agentes para atuarem em crimes ambientais

Imprimir

Foto: Ascom/PMT 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina concluiu o curso de capacitação para a formação da Guarda Ambiental que vai atuar, principalmente, nos parques públicos da capital. O grupo especializado será composto por 30 agentes com posto fixo dentro do Parque da Cidade, na zona Norte.

“Concluímos o curso de capacitação e os guardas estão prontos para integrar esse grupamento especializado para atuar em situações de combate a focos de incêndio, resgate de animais, infrações ambientais e apoio aos órgãos de fiscalização do município”, explica Nixon Frota, coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial.

Os guardas ambientais vão atuar na proteção do patrimônio ecológico e ambiental, seja nos parques municipais ou preservação das áreas verdes, matas ciliares, entre outros.

Nixon Frota destaca que a inauguração da base da Guarda Ambiental está prevista para ocorrer ainda este mês durante a entrega de uma série de obras para o município em homenagem ao aniversário de Teresina, comemorado no dia 16 de agosto.

Da Redação
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais