Cidadeverde.com

Novas vagas: população em geral de 37 a 39 anos podem agendar vacina

Imprimir

Roberta Aline

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que, a partir das 18h, desta quinta-feira(05) serão abertas novas vagas para agendamento da primeira dose das vacinas contra a covid-19, direcionadas ao público em geral de 37 a 39 anos. Essa faixa etária deve acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

Já a população de 40 anos ou mais que ainda não tomou a primeira dose, por algum motivo, pode utilizar o drive-thru que acontecerá no próximo sábado (07) em 11 pontos da cidade. 

Para fazer o agendamento, o usuário entra no site e deve clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher o público geral de 37, 38 ou 39 anos, que levará a uma página onde ele deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação. 

No momento da imunização, é preciso apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.

Além do público acima dos 40 anos, quem tem a segunda dose da vacina astrazeneca que deve ser tomada até o dia 07/08 deve comparecer a algum dos 11 pontos de vacinação. 

“Neste dia, faremos segunda dose da população que tem a data da vacina astrazeneca até o dia 7, mas também receberemos a população acima dos 40 para fechar a primeira dose deste público”, esclarece a coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias. 

Os documentos a serem apresentados pela população de 40 anos e mais são: documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de endereço no município de Teresina.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais