Cidadeverde.com

Declaração de Imposto de Renda: precisamos falar sobre

Imprimir

Se tem um assunto que todo ano gera confusão é a declaração do Imposto de Renda, isso porque os cidadãos são obrigados a prestar esclarecimentos acerca dos seus ganhos no ano, o problema é que por vezes ou esquecem de declarar algo, ou declaram faltando e acabam gerando ainda mais confusão. É nesses momentos que você deve recorrer a um profissional da contabilidade. 

E se você é estudante de contabilidade aí está um excelente tema para abordar no seu TCC de Contabilidade e Finanças, o Imposto de Renda. Mas o que é esse imposto de renda e como inseri-lo no TCC? Se essas são as suas dúvidas, esse artigo vai te ajudar. Continue lendo para saber mais.

Foto: Cidadeverde.com

O Curso de Contabilidade

Primeiro ponto para quem quer fazer um curso de contabilidade é ter afinidade com o mundo dos cálculos e finanças. A contabilidade é um serviço indispensável para o bom andamento da sociedade como um todo, haja vista que desde épocas remotas havia a necessidade de efetuar cálculos de vendas e compras de alimentos e muitos outros. 

Com o passar do tempo as necessidades tornaram-se mais rebuscadas, e com isso teve de haver um desenvolvimento da área também. Atualmente são inúmeros os ofícios de um contador, desde manter e atualizar os gastos de uma empresa até lidar com pagamento de impostos e taxas. Um desses impostos é o Imposto de Renda, que vamos saber um pouco mais logo abaixo.

Como Falar Sobre o Imposto de Renda no TCC de Contabilidade?

Já que o assunto todo ano perto da data de realizar a declaração de Imposto de Renda é o próprio imposto, nada melhor do que trabalhá-lo como tema do seu TCC de contabilidade. Haja vista ser um tema de interesse da comunidade científica. Mas e o que é o Imposto de Renda?

O Imposto de Renda nada mais é do que um imposto federal cobrado em cima da renda anual do cidadão. Ele deve ser declarado e cobrado anualmente, tendo em vista que se refere aos seus gastos do ano, serve para que o Governo acompanhe sua evolução patrimonial.  

Trata-se de um tema interessante até mesmo para o seu TCC de Direito Tributário, tendo em vista se tratar de um imposto federal. Muitas pessoas questionam se é possível deixar de pagar o Imposto de Renda, mas especialistas aconselham a não cometer esse erro, tendo em vista que as punições para o ato de não declarar são várias, inclusive causar a irregularidade do CPF, o que pode complicar na hora de fazer transações.

Então meu querido leitor, quando chegar a data de realizar a declaração do Imposto de Renda contate um profissional de contabilidade da sua confiança e realize a declaração.

Como Organizar o TCC de Contabilidade?

Agora que já discutimos um pouco acerca da temática do Imposto de Renda, como fica a questão do TCC de contabilidade e finanças em si? Você sabe que passos seguir para organizar o TCC? Se a resposta for não, vamos te ensinar agora mesmo. Vejamos:

Caso você continue com dúvidas e precise de ajuda de um profissional, pode contar com a ajuda dos profissionais do MyStudybay. Ao acessar a plataforma, você poderá descrever a sua dúvida e um profissional experiente no assunto vai responder e ajudar a resolver o seu problema. 

Como Fazer a Declaração do Imposto de Renda?

Se a sua dúvida é referente a como realizar a declaração do Imposto de Renda, pode riscá-la da lista agora mesmo, pois vamos te explicar como realizar a declaração, através das dicas que selecionamos abaixo: 

  • Separe e junte em uma pasta todos os documentos necessários para a declaração;
  • Baixe o aplicativo ou vá até o site da Receita Federal;
  • Defina a sua declaração, se é simples ou completa;
  • Preencha os dados com o máximo de exatidão possível. 

Caso necessite de ajuda solicite os serviços de um profissional de contabilidade. Esperamos que tenham gostado das nossas dicas e sugestões, um abraço e até a próxima.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais