Cidadeverde.com
Política

Em novo decreto, governo mantém toque de recolher e libera shoppings até 22h

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O governo do Piauí publicou um novo decreto neste domingo (15) sobre as medidas sanitárias excepcionais a serem adotadas do dia 16 ao dia 22 de agosto de 2021 em todo o Piauí, voltadas para o enfrentamento da Covid-19. O decreto mantém o toque de recolher no horário compreendido entre 1h e 5h e libera o funcionamento de shoppings até 22h. Veja o decreto

Continuam suspensas as atividades que envolvam aglomeração, o funcionamento de boates, casas de shows, bem como de quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até às 24h, ficando vedada a promoção/realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno.

O comércio em geral poderá funcionar somente até às 17h e os shopping centers poderão funcionar das 10h às 22h. O funcionamento de mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados,padarias e produtos alimentícios deve encerrar-se até às 24h.

Poderão ser realizadas atividades sociais, culturais e artísticas em cinemas, teatros, circos, auditórios e espaços de eventos, em ambientes abertos e semiabertos, com público máximo de 100 pessoas, observado o distanciamento mínimo de 2 metros, podendo haver a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração, nem permitam dança.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o Piauí registrou 160 casos confirmados e quatro óbitos por Covid-19 no sábado (14).

Os casos confirmados no estado somam 313.345 em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 6.906 e foram registrados em 223 municípios. 

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 266 ocupados, sendo 137 leitos clínicos, 117 UTIS e 12 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 22.001 até o dia 14 de abgosto de 2021.

Hérlon Moraes
[email protected]

Imprimir