Cidadeverde.com

Vigilância e PM autuam dez bares por aglomeração no fim de semana

Imprimir

 

A Vigilância Sanitária de Teresina registrou, pelo menos, dez ocorrências contra estabelecimentos comerciais em funcionamento, neste fim de semana. Os bares desobedeceram ao decreto de medidas restritivas durante a pandemia da covid-19. Um deles foi um bar no cruzamento da avenida Homero Castelo Branco e rua 13 de março, no bairro Ininga, zona Leste de Teresina, que provocou aglomeração de mais de 500 pessoas, no último sábado (14). 

Em vídeo, gravado no local, é possível ver as pessoas desrespeitando as medidas sanitárias como o uso de máscara e o distanciamento social. 

De acordo com a Gerência Municipal da Vigilância Sanitária de Teresina (Gevisa) foram sete estabelecimentos autuados e três notificados nos três dias de fiscalização. Todos na zona Leste da cidade, que cometeram infrações como aglomeração, pessoas circulando sem máscara e funcionamento de casas de shows e boates que ainda não foi autorizado pelo Decreto Estadual.

A Gevisa não informa quais os estabelecimentos foram autuados e/ou notificados e a Polícia Militar informou que não tem registro sobre ocorrência envolvendo este estabelecimento especificamente. 

Além deste estabelecimento, a Vigilância e a Polícia Militar estiveram em outras casas de shows que estavam funcionando de forma irregular e ultrapassando o horário do toque de recolher que é de 1h da manhã. 

O decreto estadual foi renovado e continua proibindo aglomerações, funcionamento de casas de shows e boates e mantém o toque de recolher entre 1h e 5h da manhã. 

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais