Cidadeverde.com

Restaurante Popular é reaberto com aumento do número de refeições ofertadas

Imprimir

Foto: Dantércio Cardoso/Cidadeverde.com 

Após passar cerca de cinco meses fechado para reformas, o Restaurante Popular localizado no Mercado Central será reinaugurado nesta terça-feira (17) com uma solenidade que deve contar com a presença do prefeito, Doutor Pessoa(MDB), e autoridades. O local passa a ser administrado integralmente pela Prefeitura de Teresina e vai contar com a ampliação do número de refeições ofertadas diariamente.

Outra novidade é a redução do valor da ficha para o almoço que passa a ser de R$ 2,00. Além de pessoas em situação vulnerabilidade, o restaurante também volta a ser aberto aos comerciários e demais trabalhadores que atuam no centro da capital, bem como a população em geral que visita o espaço. 

"A grande novidade agora é que a própria prefeitura irá administrar o restaurante popular, fornecendo os insumos e a mão de obra. Toda equipe foi chamada para trabalhar e  contratos foram firmados", destacou o coordenador administrativo do restaurante, Ítalo Vieira. 

Foto: Dantércio Cardoso/Cidadeverde.com 

O Restaurante Popular deve passar a ofertar inicialmente 400 refeições diárias, mas, de acordo com a coordenação, o espaço possui estrutura para até 1000 refeições/dia. "Vamos avaliar a demanda do dia à dia, de forma gradativa, sempre com a preocupação de não desperdiçar os alimentos", explicou o coordenador. 

Os cuidados com a prevenção à covid-19 também vão ser adotados com a reabertura do restaurante popular. Itens de proteção, como álcool em gel, vão ser distribuídos às pessoas que vão fazer as refeições no local. 

 

Natanael Souza
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais