Cidadeverde.com
Cidades

Vigilante é preso suspeito de série de estupros contra garotos em cidade no Piauí

Imprimir

Foto: PC-PI

Crimes são investigados pela Polícia Civil de Elesbão Veloso

Um vigilante de 27 anos é investigado por uma série de estupros na cidade de Tanque do Piauí, a 211 km de Teresina. Segundo o delegado Felipe Andrade, responsável pela investigação, até o momento, foi confirmada a violência sexual contra cinco vítimas, todos do sexo masculino e com idade abaixo dos 14 anos, o que caracteriza estupro de vulnerável. 

"Conseguimos identificar cinco vítimas que denunciaram o crime e que ele mesmo confessou. Em sua defesa disse que era com o consentimento dos menores, o que é irrelevante pois se tratam de menores de idade. Há presunção absoluta. Não podem consentir por conta da idade", explica o delegado titular na cidade de Elesbão Veloso. 

A investigação aponta que alguns dos crimes ocorreram na casa do suspeito. O caso chegou à Polícia Civil após uma das vítimas acionar o Conselho Tutelar. 

"Algumas crianças ainda serão ouvidas e por isso não temos como confirmar quantas vítimas são ao certo. O que temos de concreto é que cinco já vieram, confirmaram que tiveram relações e outras disseram que foram apalpadas. Ao que apuramos, ele se aproveitava da confiança dos pais das vítimas para praticar os crimes. É uma pessoa bastante conhecida na cidade", explica o delegado Felipe Andrade. 

O rapaz - que não teve o nome divulgado- está preso preventivamente e as investigações continuam em andamento.


Graciane Sousa
[email protected]

Imprimir