Cidadeverde.com

Teresina tem caso suspeito da variante Delta; paciente veio de São Paulo

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Um paciente internado com covid-19 em um hospital particular na zona norte de Teresina foi submetido a testes para identificar uma possível contaminação pela variante Delta do novo coronavírus. O material foi colhido pelo Laboratório Central do estado do Piauí (Lacen), que aguarda o resultado dos testes realizados fora do Estado. 

O Cidadeverde.com apurou que o homem, que mora no interior do Piauí, esteve recentemente em São Paulo, onde teve contato com um familiar que já havia testado positivo para a variante, mas estava curado no momento do encontro. 

Diante da informação, os médicos resolveram solicitar a realização dos testes mais detalhados. 

Caso se confirme, esse será o primeiro caso da variante Delta no estado do Piauí. 

Por meio de nota, o Hospital Unimed Primavera confirmou a internação do paciente e disse que aguarda o posicionamento do Lacen sobre o resultado dos testes.

Confira a nota:

O Hospital Unimed ainda informou que o paciente testado para a variante está em isolamento e estável. Maiores informações não foram repassadas pela assessoria de comunicação do hospital.

Procurada pelo Cidadeverde.com, a Secretaria de Estado da Saúde  informou que a equipe do Centro de informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Piauí (CIEVS-PI) ainda busca informações mais detalhadas sobre o caso e que uma nota será divulgada nas próximas horas.

Variante Delta no Brasil 

Dados do Ministério da Saúde apontam que o Brasil ultrapassou nesta terça-feira(17) a marca de mil casos confirmados de contaminação pela variante Delta do novo coronavírus. Até o momento são 41 óbitos confirmados pela nova variante. 

Estados vizinhos ao Piauí, como Ceará e Maranhão também já registram casos de contaminação pela variante. 

Identificada inicialmente na Índia, a variante Delta tem um alto poder de transmissibilidade e tem colocado em estado de alerta autoridades de saúde em todo o mundo. 

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais