Cidadeverde.com
Política

Dr. Pessoa anuncia auditoria e promete surpresa na solução de crise do transporte

Imprimir

Foto: Dantércio Cardoso

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) anunciou a realização de auditorias em todas as secretarias municipais. O processo já foi iniciado pela Secretaria de Saúde e passará por pastas como a própria Secretaria de Governo.

O prefeito lembra que o processo faz parte de uma proposta feita ainda na campanha política do ano passado. Ele nega que a decisão se baseie em alguma denúncia preliminar. Mas diz que qualquer irregularidade apurada será investigada com rigor. 

"Vamos fazer em todas as secretarias e isso já está acontecendo. Pela secretaria municipal de Saúde. A segunda vai ser a Finanças, a terceira será a de Meio Ambiente e depois a secretaria de Governo. Não é caça ás bruxos. Mas é um modelo que queremos implantar. Já está no meu plano de governo tratativas dessa natureza", destaca.

Segundo Dr. Pessoa, a auditoria tem a missão de tornar a administração mais transparente.  "O desejo é que seja transparência total. Vemos em outros lugares de tantas investigações, deslizes do dinheiro público. Gente metendo a mão no que é público. Vamos buscar uma prevenção. Se encontrarmos algum desvio da administração, a decisão  vai ser do prefeito", destaca.

Transporte coletivo

A CPI dos Transportes deve divulgar na próxima semana o relatório  dos trabalhos realizado nos últimos meses. O prefeito diz que independente do relatório da comissão,  a prefeitura deverá anunciar novidades para o transporte público a partir da próxima semana. 

"A Câmara é independente. O relatório será apresentado ao Executivo. Vamos analisar junto com o que estamos trabalhando. Na semana passada surgiu a conversão de que os empresários gostariam de discutir o assunto. Abrir janela e portas. Perguntamos se tinham algum plano para negociar.  Não tinham nada. Conversa fiada não é com essa gestão. Agora se tiverem algo concreto para analisar com eles para ter uma resultante objetiva as portas estarão abertas. Não  vou dizer o segredo. Mas está tudo pronto para conversarmos com os empresários para tomar a decisão”, destaca.

O secretário de Finanças, Robert Rios, afirma que na próxima semana irá ocorrer uma reunião entre a prefeitura e os empresários do setor de transporte público. Segundo ele, os empresários levarão uma proposta na busca de acordo com a prefeitura. 

Projeto 
Na manhã desta sexta-feira  (20), o prefeito participou do lançamento do projeto “Feira das Praças”. O objetivo é fomentar a economia e trazer as pessoas de volta ao convívio da praça. 

"A ONU desde 1960 que diz que a mãe  natura, o econômico e o homem devem viver em harmonia e equilíbrio.  Fazemos o que a ONU preconizava. Estamos colocando em prática essa convivência. A natureza linda e homem trabalhando e tendo rendimento. E um dos objetivos no período difícil que vivemos para gerar emprego e renda. E preciso oportunidades como essas para que a população tenha oportunidade", disse.

 

 

Lídia Brito
[email protected]

Imprimir