Cidadeverde.com

Caiçara negocia com o Flu-PI empréstimo de atacante Eduardo para disputa da Série B

Imprimir

Foto: Aldo Carvalho/Fluminense

A equipe do Caiçara está bem próxima de confirmar o nome do atacante Eduardo para disputa da Série B do Piauiense. A intenção é que o jogador vá reforçar o clube de Campo Maior por empréstimo e assim se mantenha em atividade e com ritmo de jogos para poder ajudar o Vaqueiro do Piauí na Pré-Copa do Nordeste, prevista para acontecer no dia 13 ou 14 de outubro. O Caiçara estreia na Segunda divisão no sábado (28), às 16h, quando enfrenta o Oeirense, no estádio Gerson Campos, na Capital da Fé. 

“Eu deixei bem claro para ele que a intenção é que ele venha e queremos muito, pois ele é um cara experiente, que praticamente não parou nesses últimos meses e conhece várias peças do elenco. Porem tem essa questão da Pré-Copa do Nordeste e estamos conversando com o Fluminense para saber melhor assim não os prejudicar, mas acredito que deve sair”, disse o presidente do Caiçara, Francisco Ispo. 

A Série B do Estadual terá 10 rodadas para definir os dois times que garantem acesso de divisão. A prevista de encerrar essa primeira fase é dia 10 de outubro e a diretoria do clube afirmou que caso venha a chocar as datas das finais com o jogo da Pré-Copa o atacante pode ser liberado. “Como neste caso o objetivo principal já vai ter sido conquistado, que é o acesso não vejo problema, mas a decisão é do Fluminense”, acrescentou Ispo. 

Eduardo atualmente está em treinos diários com o Fluminense em dois períodos. O atacante conhece algumas peças que estão no Caiçara o que pode facilitar uma adaptação, caso por exemplo do goleiro Flávio Henrique, que foi vice-campeão Piauiense ao lado de Eduardo este ano com a camisa do Flu-PI. 

Caso se concretize o nome de Eduardo no elenco o Caiçara terá um ataque de peso, já que o time contratou o centroavante Lopeu, ex-Flu, no Piauiense e que recentemente estava no Porto Velho FC na disputa da Série D do Brasileiro e o atleta já se apresentou nesta segunda-feira (23). Com isso, apesar de muitas peças mais jovens o time tem um grupo seleto de nomes mais experientes e com rodagem. 

A definição quanto ao possível empréstimo de Eduardo ao Caiçara deve sair até está quarta-feira (25) o Fluminense profissional foi desmanchado após o Piauiense e o time de Marcelo Vilar deve jogar com os atletas do sub20 e pouquíssimos nomes mais veteranos a primeira fase da Pré-Copa do Nordeste, prevista para outubro.
 
O Caiçara estreia na Segunda divisão no sábado (28), às 16h, quando enfrenta o Oeirense, no estádio Gerson Campos, na Capital da Fé. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais