Cidadeverde.com

Fluminense é campeão Piauiense sub20 e levanta troféu Dídimo de Castro

Imprimir

Fotos: Aldo Carvalho/Fluminense-PI

A grande final do Campeonato Piauiense sub20 aconteceu na noite desta quinta-feira (26), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina entre River e Fluminense. O Vaqueiro do Piauí venceu o Galo por 2 a 0, com gols de Yan e Felipe Codó e assim garantiu o bicampeonato e levou o Troféu Dídimo de Castro, entregue pelo tetracampeão e coordenador de base da CBF, Branco, que acompanhou a partida das arquibancadas. 

As duas equipes fizeram campanhas bem distintas, pois o Fluminense encerrou a primeira fase líder e três pontos à frente do vice-líder. O River avançou para as semis e depois a final, após uma quarta colocação na fase inicial. Com o título, a equipe do Fluzão garantiu vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste da categoria sub20 do ano de 2022 além de ter conseguido defender o bicampeonato na categoria (2019/2021). O Piauiense sub20 não foi realizado no ano passado por conta da pandemia. 

Foto: Aldo Carvalho/Fluminense-PI

O jogo 

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e poucas chances reais para os dois lados, mas quem conseguiu se sair um pouco melhor e arriscou mais foi quem marcou. Fluminense chegou mais vezes ao gol do camisa 1 Danilo, arriscou chutes de longa distancias, mas quase sempre sem direção e o River foi se defendendo mais. O único gol da primeira etapa saiu no finalzinho com o volante Yan sendo oportunista e conseguindo colocar a bola na rede aos 43 minutos, após cobrança de escanteio e em bate rebate o Camisa 7 do Fluzão coloca para dentro. Fim de primeira etapa 1 a 0. 

Inicio de segundo tempo as duas equipes voltam sem mudanças, e logo aos três minutos o Fluminense amplia o placar e mais uma vez com a bola parada. Lateral Batista coloca a bola na área após cobrança de falta e Felipe Codó completa de cabeça. Flu 2 a 0 em cima do Galo Carijó. Ao apito final, o Flu se sagrou campeão e recebeu a taça das mãos do tetracampeão e atual coordenador de base da CBF, que acompanhou in loco a partida e teve oportunidade de ver como está o nivel das categorias de base de dois dos principais clubes do estado. 

O técnico Totonho chegou a equipe na reta final da competição, mas conseguiu imprimir um pouco do seu trabalho anotou no currírulo junto com os garotos do Flu o título na categoria de base. O jogo ainda teve troféu para o craque da partida e o Camisa 4, David, zagueiro foi o eleito. O atleta vive uma excelente temporada 2021, pois foi bastante utilizado ao longo também do Piauiense profissional, quando o Flu se sagrou vice-campeão Estadual no começo do ano. 

Com o título, a equipe do Fluzão garantiu vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copa do Brasil e Copa do Nordeste da categoria sub20 do ano de 2022, ainda este ano, no mês de setembro os atletas voltam a campo quando será disputada a Copa do Nordeste sub20 desse ano e o Flu é o representante do estado. 

O título coroa a boa competição realizada pelo grupo e é importante, pois boa parte dos atletas que estão na categoria sub20 e foram campeões piauienses hoje (26) devem disputar a Pré-Copa do Nordeste prevista para acontecer no mês de outubro. 

Sob comando de Marcelo Vilar, que junto a diretoria decidiu não entrar no processo de remontada do elenco principal, já que a fase de mata-mata da Pré Copa prevê apenas um jogo nas duas primeiras fases e acontece nos próximos meses. 

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais