Cidadeverde.com

Bolsa de gestante estoura enquanto dança com enfermeiras antes do parto

Imprimir

Muitas mulheres dão a luz todos os dias no Brasil, mas uma em especial ganhou as redes sociais em um vídeo curioso e que trouxe uma experiência de parto bem diferente. Na imagem, Caroline Gomes está dançando com  enfermeiras para induzir o trabalho de parto da primeira filha, Agatha, quando a bolsa estoura. ??

A enfermeira obstetra Shirley Rose Silva @shirleyros filmou e divulgou o vídeo em perfil no T1kT0k e disse para equipe do @tvcidadeverde que essa foi a primeira vez que uma paciente dançava enquanto a bolsa estourou. ?
?
“Caroline não estava em trabalho de parto, a tentativa era a de induzir as contrações. O propósito da dança é a distração, tirar o foco da dor, promover relaxamento, além disso, a dança vai auxiliar na descida do bebê para o encaixamento e dilatação” explica a enfermeira que ficou impressionada e muito feliz com a repercussão.         ??
 ?
“Conversam comigo pelas redes sociais e muitas querem que eu vá acompanhar partos em outros estados. Estou muito feliz porque meu objetivo é ajudar as mulheres a ter um trabalho de parto normal que seja bom pra elas, p orque a gente sabe que a mortalidade materna é maior em cesarianas” afirma à profissional.  ?
?
O nascimento de Agatha foi através de um parto normal, mas a enfermeira obstetra fez questão de explicar que não acontece rápido como em filmes, que é um trabalho em conjunto, do bebê e da mãe, “eu vejo o tempo, momento da mãe e quando possível uso a dança para ajudar” afirma Shirley. ?

 


?
Marina Servio?
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: partovídeo