Cidadeverde.com

Secretário diz que bloqueio de contas é injusto e inoportuno

Imprimir

O secretário de Fazenda, Antônio Neto (PT), afirmou que o bloqueio de R$ 6,5 milhões das contas do Estado foi uma “postura injusta e inoportuna” do Tribunal de Justiça. Neto afirma ainda que vai lutar contra a decisão.

“Fico indignado. Foi uma decisão isolada. Vamos lutar contra porque isso é a Justiça fazendo injustiça”, desabafou.  Neto disse ainda que foram bloqueadas as contas de programas do governo e não do tesouro estadual.
 

O secretário garantiu ainda que o vencimento dos servidores não será prejudicado. “Não vou atrasar salário, essa é minha missão. Sou cauteloso, vou lutar para que não haja impacto (nas contas do Estado)”, diz. Neto afirmou que está procurando alternativas para solucionar as contas congeladas.

O bloqueio das contas foi determinado pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, para pagar dívidas do estado contraídas junto à construtora Jole, por obras realizadas no litoral do Estado na gestão do então governador Alberto Silva, no início dos anos 90.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: