Cidadeverde.com

Suspeito de roubar delegado do Maranhão é solto em audiência de custódia

Imprimir

Foto: divulgação PM-PI

Um dos suspeitos de participação no assalto a um delegado da Polícia Civil do Maranhão foi solto durante audiência de custódia. Ele, que usava bolsa de colostomia em decorrência de um tiro, e um comparsa são suspeitos de roubar a arma do policial e, na sequência, uma motocicleta. 

Os crimes ocorreram no início desta semana quando foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola, munições e uma moto. 

Para a soltura, a juíza Cássia Lage de Macedo, da Central de Inquéritos de Teresina, justificou que não houve "emprego de violência física concreta", e nem indicativo de "uso ostensivo da arma de fogo, com disparos ou ameaças mais concretas à incolumidade física da vítima, como ocorreria, por exemplo, se houvesse encostado a arma de fogo contra o corpo daquelas, ameaçando-as de modo mais intenso e grave, a indicar gravidade em concreto que desponta do que já é inerente ao tipo penal em tela", justificou a juíza. 

O comparsa do suspeito, que tem 14 procedimentos enquanto ainda era menor de idade, teve o flagrante convertido em preventiva. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais