Cidadeverde.com
Política

Iracema Portella diz que sentimento de renovação levará a vitória da oposição

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

A deputada Iracema Portella, pré-candidata a governadora, revela que a meta da oposição é visitar os 224 municípios do estado até janeiro de 2022. Iracema afirma que o sentimento de mudança é um trunfo do grupo que espera derrotar o candidato do governador Wellington Dias (PT). 

 “Até janeiro vamos percorrer os 224 municípios do Piauí. Vamos fazer no fim de semana a região de Picos. Tinha pensado em fazer 12 municípios, mas a procura é muito grande querendo a nossa presença. Provavelmente nesse final de semana serão 25 municípios. Provavelmente serão 25 municípios. É importante visitar os 224 municípios do estado. Está próxima das pessoas e ouvir seus anseios e desejos”, destacou.

Para Iracema, a oposição tem condições de aliar o projeto para o estado ao sentimento de renovação. Ela lembra que as eleições municipais de Teresina foram afetadas por esse desejo de mudança. 

“Há um sentimento de mudança. O governo que aí se encontra está desde 2002. Faz muito tempo. Sem dúvida isso gera uma acomodação muito grande. O sentimento é de mudança, renovação para o novo. Já fazemos esse trabalho nos nossos municípios há muito tempo. Em muitos desses municípios, as obras e ações ocorrem graças a nossa atuação parlamentar. Em todos os lugares que chego sinto esse sentimento de mudança”, afirmou. 

Parceria com Sílvio Mendes
Iracema deverá compor a chapa com o ex-prefeito Sílvio Mendes. Porém, ainda não definição de quem será o candidato a governador e quem será o vice. 
A deputada revela que nas caravanas do interior Sílvio deverá participar das visitas apenas a cidades maiores e explica os motivos. 

“No final de semana estive em nove municípios da Planície Litorânea e, também, Queimada Nova, e o Dr. Sílvio me acompanhou em Buriti dos Lopes. A família do Dr. Sílvio ainda está muito apreensiva com relação à questão da covid-19. Ele prefere ir aos municípios maiores por conta do receio, temos a variante Delta. Ele ainda está muito receoso”, destaca. 

A oposição esperar contar com a presença do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, nas próximas caravanas. “Todos querem muito a presença de Ciro. Mas como se sabe a agenda de um ministro é complicada. Entre segunda e sexta-feira ele tem que se encontrar em Brasília, mas virá ao estado para fazer parte desse nossos encontros no sábado e domingo. Sempre que possível se fará presente”, destaca.

Apesar de Ciro não ser o candidato, Iracema garante que os prefeitos progressistas continuam unidos. 
“Os prefeitos estão mais do que nunca unidos com esse grupo. Mais do que nunca acreditando no nosso projeto. Estão empolgados. Estamos em conversação com muitos refeitos que querem vir para o nosso partido e  acho que vamos bater essa meta em breve.

Lídia Brito
[email protected]

 

Imprimir