Cidadeverde.com

Fábio Abreu diz que proximidade com Lula ajudará Rafael Fonteles nas pesquisas

Imprimir

Foto: Instagran/@rafael.fonteles

O deputado federal, Fábio Abreu, afirma que a proximidade do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), com a figura do ex-presidente Lula (PT), ajudará a pré-campanha do secretário ao governo do estado. Abreu afirma que a associação, junto com as ações do PRO Piauí, estão contribuindo para tornar Rafael mais conhecido. 

“Pelo que acompanho e mais recentemente tenho feito esse acompanhamento, entendo que pelo volume de ações do governo e pela exposição mais recente do próprio Rafael, que em tese não era conhecido, e agora passa a ter um protagonismo, principalmente, na coordenação do PRO Piauí. Entendo que essa avaliação deve ser concretizada no final do ano. Até mesmo porque abertamente não se viu ainda o próprio secretário fazer essa afirmação de que é o candidato. Mas o que observamos, e principalmente, a possibilidade dessa proximidade do ex-presidente Lula tem um reflexo muito importante e direto para esse processo”, destaca. 

Abreu afirma que Rafael é a grande aposta do governador Wellington Dias (PT) para o próximo ano. Segundo ele, uma mudança seria muito difícil. 

“Acredito que à medida que o tempo avance, o Rafael passe a ser mais conhecido e modifique essas pesquisas. Há uma previsão dessa subida. Acredito que seja o plano principal do governador. O próprio senador Marcelo Castro descarta ser candidato apesar de em política nada ser impossível”, disse. 

Lídia Brito
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais