Cidadeverde.com
Geral

Sobe para 39 o número de cidades que estão vacinando adolescentes no Piauí

Imprimir

Foto: divulgação Sesapi

Subiu para 39 o número de cidades piauienses que estão vacinando adolescentes no Piauí. Ao todo, 6.874 jovens na faixa etária de 12 a 17 anos já receberam a primeira dose contra a Covid-19. A expectativa é que, na próxima semana, a vacinação para esse público-alvo alcance os 224 municípios do estado. 

“Estamos muito felizes com este avanço na nossa campanha de imunização dos piauienses e já contamos com 39 cidades vacinando esta faixa etária. A partir do dia 15 deste mês todos os lotes de vacinas destinados ao Piauí contarão com doses para este grupo”, destaca Florentino Neto, secretário de estado da Saúde. 

A nota técnica do ministério reafirma que a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos deverá ser feita exclusivamente com o imunizante da Pfizer/BioNTech, único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a faixa etária. 

“Os primeiros a receberem a vacina serão os adolescentes com deficiência permanente e, na sequência, aqueles com comorbidades previstas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Depois, entrariam as gestantes e puérperas entre 12 de 17 anos, os adolescentes privados de liberdade e os sem comorbidades”, disse o gestor. 

Entre as cidades que estão imunizando adolescentes no Piauí, o município de Dom Inocêncio já encerrou a vacinação, em primeira dose, deste público. Além desta cidade outros 38 municípios estão com a vacinação deste grupo iniciada são eles: Jaicós, Isaías Coelho, Amarante, Fronteiras, Fartura do Piauí, Campinas do Piauí, Ribeiro Gonçalves, São João da Varjota , Lagoa de São Francisco, São Pedro do Piauí, Porto, Santo Antônio dos Milagres, Monsenhor Gil, Vera Mendes, Alegrete do Piauí, Batalha, Sigefredo Pacheco, Dirceu Arcoverde, Paulistana, São Francisco do Piauí, Francinópolis, Vila Nova do Piauí, Massapê do Piauí, Água Branca, Várzea Branca, Altos, Santo Antônio de Lisboa, Esperantina, Luzilândia, Colônia do Piauí, São João da Fronteira, Santa Rosa do Piauí, Canavieira, São Gonçalo do Piauí, Pedro Laurentino, Acauã, Lagoa Alegre e Elesbão Veloso.

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Sesapi

Imprimir