Cidadeverde.com

TCE: Governador quer base pacificada e pede acordo até o dia 16

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O governador Wellington Dias (PT) pede aos líderes que a base se pacifique para  a disputa pela vaga se conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. 

Segundo o deputado Franzé Sillva (PT), o governador  que evitar um acirramento de ânimos. 

"Tenho dialogado com o governador nos últimos dias. O foco dele e justamente esse. Procurar e encontrar uma forma de pacificar. Não podemos deixar que ocorra um acirramento de ânimos. Principalmente porque são amigos da base, pessoas que trabalham pelo governo e precisamos manter unida, pensando na governabilidade", afirma.

Franzé diz que objetivo do PT é vencer no primeiro turno, porém diz que a situação  para a base é delicada.

"É um situação muito delicada da base. Dialogamos isso. Nao e derrotar ninguém. Temos quatro deputados da base. Eles são importantes na articulação política do governo. E o ideal é que possamos sentar antes do dia 16 em uma mesa e encontrar um caminho que não leve ao conflito. Se  tiver a disputa, que seja salutar e que não  traga depois situações  de divisão entre nós que somos da base", disse.

Franzé diz que o sentimento de antipático deve ser resolvido com o dialogo.

"Com dialogo. Essas formas de buscar divisão da base vem inclusive pautadas pela opôs.  Dialogamos se forma sincera. Iremos encontrar a equação correta para vencer as eleições de 2022", afirmou.

 

 

Flash Lídia Britto 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais