Cidadeverde.com

4 de Julho entra em campo neste domingo para primeiro jogo contra Penarol-AM

Imprimir

Foto: Victor Grigorio/Imperatriz-MA

A equipe do 4 de Julho começa neste domingo (12) sua caminhada dentro da segunda fase da Série D do Brasileiro. O time comandado por Fernando Tonet irá enfrentar o Penarol-AM, às 16h, no estádio Floro, no Amazonas. Esse é o primeiro jogo da decisão até terceira fase a partida de volta e decisiva acontece na cidade de Piripiri. O Colorado teve como primeiro desafio chegar até ao local da partida, pois junto o percurso de avião e ônibus foi quase um dia. 

O 4 de Julho fez apenas uma escala em Brasília e depois pegou o voo em direção a Manaus, porem passou bastante tempo parado no aeroporto. E o adversário é da cidade de Itacoatiara, no interior do Amazonas o que exigiu mais pelo menos quatro horas de estrada e chegaram apenas na tarde de hoje (10). 

Esse é o primeiro mata-mata de três que eles precisaram passar para garantir o tão sonhado acesso até a Série C do Brasileiro. A baixa confirmada é do volante Alemão, que cumpre suspensão. Com isso, o técnico Tonet deve colocar Cinelton entre os 11. 

Cientes que neste momento o time entra em outro momento da competição os atletas frisam o desgaste, mas que infelizmente faz parte do processo. “Estamos com a cabeça focada e cientes que agora não dá mais para errar, as viagens são bem desgastantes, mas precisamos superar isso conseguir esse primeiro bom resultado fora”, disse o atacante Jânio Daniel. 

Os piauienses avançaram até a segunda fase após 14 jogos como um segundo lugar do grupo, com 24 pontos, apesar de momentos irregulares na competição. Porem o adversário neste primeiro mata mata passou de fase em terceiro lugar, mas com mesma pontuação do time de Piripiri. A equipe adversária também tem um dos destaques da Série D na primeira fase que é o atacante Railson, com oito gols marcados em 14 jogos. 

Assim como na última edição e todas as competições organizadas pela CBF, o gol fora de casa não é mais critério de desempate. Em caso de empate nos confrontos (somam-se os jogos de ida e volta), a decisão vai para os pênaltis. O jogo entre Penarol-Am x 4 de Julho acontece neste domingo (12), às 16h, no estádio Floro, na cidade de Itacoatiara, no Amazonas. A partida de volta será no sábado (18), às 16h, em Piripiri.

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais