Cidadeverde.com

Garantido na Série C, Altos foca em classificação inédita para fase de mata-mata

Imprimir

Fotos: Pâmella Maranhão 

Mais aliviado e com novos objetivos a equipe do Altos se reapresentou as atividades na tarde desta terça-feira (14). O Altos vem de duas vitórias consecutivas dentro da Série C do Brasileiro, mas a última delas foi a mais importante. A vitória no Arruda diante o Santa Cruz-PE por 1 a 0 zerou as chances de rebaixamento e deu ao clube nessa reta final de Terceira Divisão a oportunidade de beliscar uma vaga na fase de mata-mata e sonhar com a busca pelo acesso. O Altos volta a campo no sábado (18), às 17h, quando recebe o Paysandu, no estádio Albertão. O jogo é confronto direto para entrar no G4 do Grupo A.  

“Eu não pensava que o rebaixado era tão perto quanto muitos imaginavam, pois eu sabia que ainda teríamos mais duas oportunidades para tentar sair desse rebaixamento, mas graças a Deus os atletas entenderam bem aquilo que nos pedimos no treinamento e conseguimos uma grande vitória não podemos deixar de ressaltar a luta dos atletas. Não foi fácil, não foi um jogo fácil, mas assim que os atletas se dedicaram, se entregaram e buscaram a vitória”, disse Paulinho Kobayashi. 

O Altos agora se vê a dois pontos do G4 e tem como próximo adversário o Paysandu que é atual vice-líder, com 24 pontos somados, mas que vem de uma derrota elástica por 5 a 1 diante o Ferroviário-CE jogando em Fortaleza. A matemática que até semanas atrás preocupava e trazia dores de cabeça agora está ao lado do Jacaré e mais uma vitória pode colocar os piauienses na briga pela fase de mata-mata. 

“O discurso muda porque já conseguimos um objetivo e agora temos que buscar o outro que eu vejo agora como próximo né? Onde estava muito distante agora está muito próximo, mesmo porque os outros resultados favoreceram bastante então hoje uma vitória dependendo dos outros resultados deixa a gente no g4 com uma rodada de antecedência e essa matemática precisa ser feita. Existe uma grande possibilidade de ir último jogo talvez já dentro do g4 ou então brigando por uma classificação, logico que não podemos deixar de pensar no Paysandu antes de pensar em Jacuipense ou classificação”, frisou o técnico do Altos. 

O treino na tarde desta terça-feira (14) aconteceu no campo da Polícia Federal e teve a presença de praticamente todas as peças a exceção foi o goleiro Mondragon que segue se recuperação de dores na posterior da coxa. O zagueiro Wesley Rodrigues foi liberado pelo departamento médico e voltou aos treinos com bola. 

Restam dois jogos para a encerrar a fase de grupos da Série C e o Altos enfrenta o Paysandu no sábado (18) em casa, no Albertão e faz seu ultimo jogo nesta fase diante a Jacuipense-BA, no estádio Manoel Barradas, em Salvador. O Altos atualmente é 7ª colocado do Grupo A, com 21 pontos somados. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais