Cidadeverde.com
Esporte

Série D: 4 de Julho precisa melhorar o ataque diante do Penarol-AM

Imprimir

O jogo do 4 de Julho com o Penarol do Amazonas marcado para o próximo sábado (18) tem caráter decisivo. Um dos dois cairá fora da Série D e o outro estará classificado para a fase seguinte.

Foto - Medeiros Meda - 4 de Julho

A equipe amazonense vai atuar com a vantagem do empate e certamente estará em campo com um desempenho tático que leve em conta a vantagem construída em Itacoatiara.

Para o Colorado só interessa a vitória e com vantagem de dois gols, para evitar uma definição nos pênaltis. Fica claro que o representante piauiense necessita fazer gols. 

E no segundo turno a equipe piauiense teve um desempenho muito fraco ofensivamente. Deixando de lado a goleada de 4 x 0 sobre o Paragominas no dia 24 de julho, nos  7 jogos seguintes ficou difícil marcar gols.

Vamos conferir os resultados:

. 4 de Julho 0 x 1 Moto Club
. 4 de Julho 0 x 2 Guarany
. 4 de Julho 1 x 2 Palmas
. 4 de Julho 2 x 0 Tocantinópolis
. 4 de Julho 0 x 0 Imperatriz
. 4 de Julho 1 x 0 Juventude
. 4 de Julho 0 x 1 Penarol

Em 7 jogos seguidos o 4 de Julho assinalou apenas 4 gols, através de Jânio Daniel, Gilmar Bahia, Chico Bala e Rômulo. Somente um dos gols foi marcado por atacante (Jânio Daniel). A defesa teve um desempenho até bom, sofrendo 6 gols.

O técnico Fernando Tonet está claramente enfrentando dificuldades para escalar o seu time com um bom poder ofensivo. Foram feitas mudanças de jogo para jogo, sem resultado prático. A missão de momento é encontrar a melhor formação para a jornada com o Penarol.

Dídimo de Castro
[email protected]

Imprimir