Cidadeverde.com

Após Justiça proibir Flamengo de disputar competições, jogo do Piauiense sub17 é adiado

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Na manhã desta quinta-feira (16) saiu uma ação movida pelo Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI), que proibiu através da Justica do Trabalho a equipe do Flamengo-PI de disputar qualquer competição oficial devido ao acumulo de dívidas trabalhistas aos funcionários.  A decisão é do juiz do Trabalho Substituto Gustavo Ribeiro Martins e mostrou o descumbrimento de decisões judiciais expedidas no ano de 2018 tendo como base o não pagamengo de 13ª salários e férias de atletas vinculados ao clube. 

Após saída da decisão, que envolve também uma multa a Federação de Futebol do Piauí (FFP) a entidade informou no começo da tarde de hoje (16) o adiamento da partida entre Flamengo-PI x River, que iria acontecer a partir das 17h, no Lindolfo Monteiro pelo Campeonato Piauiense Sub17. Com isso, o Flamengo deve ser retirado da competição. 

O Esporte Clube Flamengo (ECF) informou que ainda não foi notificado sobre a decisão, e a Federação de Futebol do Piauí, entidade na qual o Rubro-Negro é filiado, foi punida no valor de R$ 10 mil por descumprimento da decisão anteriormente. 

Foto: Divulgação EC Flamengo

Veja a nota da FFP: 


Em razão do despacho proferido pela 2ª Vara do Trabalho de Teresina, que impede o Esporte Clube Flamengo de se inscrever/participar de competições esportivas e/ou campeonatos de profissionais de futebol, a Federação de Futebol do Piauí informa que o jogo entre River e Flamengo - marcado para às 17h desta quinta-feira (16), no Estádio Lindolfo Monteiro - válido pelo Campeonato Piauiense de Futebol Sub-17 está suspenso, em cumprimento ao mandado.

A FFP informa ainda que deu ciência ao filiado e que o mesmo irá tomar as medidas jurídicas cabíveis.

Por fim, reiteramos que decisão judicial não se discute, se cumpre.

Atenciosamente,
Federação de Futebol do Piauí

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais