Cidadeverde.com
Cidades

Deputados defendem implantação de mais unidades do Corpo de Bombeiros

Imprimir

As queimadas que estão acontecendo em diversos municípios do Piauí tem sido motivo de preocupação por parte dos deputados estaduais. Dois requerimentos foram aprovados e encaminhados ao governador Wellington Dias e ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Coronel José Arimatéia Rego. A deputada Teresa Britto (PV) propôs a criação de uma companhia destacada do Corpo de Bombeiros em São Raimundo Nonato e Dr. Hélio (PL) defendeu a instalação de uma outra uma unidade dos Bombeiros em Oeiras.

No pedido da implantação de um corpo de bombeiros em São Raimundo Nonato, Teresa Britto destaca a relevância da cidade por ser sede de um Patrimônio Cultural da Humanidade. Ela está preocupada com os danos que os incêndios estão provocando na flora e na fauna.

Teresa Britto relembra que tramitou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um Indicativo de Projeto de Lei que buscava criar a unidade em São Raimundo Nonato. A matéria é de 2017 e para entrar em vigor precisa apenas de sanção do governador.

A distância para a companhia de bombeiros mais próxima também é preocupante para a deputada. “a unidade de Corpo de Bombeiros mais próxima, a Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Floriano-PI , fica a 280km de distância”, escreve Teresa Britto no requerimento.

Além de São Raimundo Nonato, os deputados aprovaram requerimento pedindo uma companhia destacada em Oeiras. Dr. Hélio foi o autor do pedido que segue para que o Executivo estadual encaminhe sua resposta.

João Bandeira
com informações - Ascom

Imprimir