Cidadeverde.com
Cidades

Após cometer infração de trânsito, suspeito é preso com R$ 75 mil em carro

Imprimir

Foto: divulgação PRF-PI

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase R$ 75 mil reais sem comprovação de origem em um veículo que trafegava na BR-316, cidade de Inhuma, no interior do Piauí. O caso ocorreu neste sábado (02) após o condutor de 35 anos, que foi preso, ser flagrado em uma ultrapassagem em local proibido e o carro ser vistoriado. 

"Foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, que estava bastante nervoso. Diante do nervosismo e respostas inconsistentes, os policiais resolveram realizar uma vistoria no veículo e encontraram, dentro de uma bolsa, uma grande quantidade de dinheiro em espécie", informou a PRF-PI.

Ao ser questionado, o condutor informou que havia recebido o dinheiro do proprietário de uma construtora e que o valor era referente a um serviço de assessoria jurídica prestada ao empresário, porém não possuía documentos que comprovassem a origem lícita do dinheiro. 

De acordo com a PRF, em tese, o caso se configura como lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores. Ele- que não teve a identidade revelada- foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Valença, cidade próxima ao local onde ocorreu a abordagem. 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações PRF-PI

Imprimir