Cidadeverde.com

Edson Melo afirma que retomada do transporte público não acontecerá em “passo de mágica”

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidade Verde

O vereador Édson Melo (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (07) que ainda é cedo para comemorar a volta à normalidade do sistema de transporte público da capital. Nesta manhã o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), anunciou ter assinado a minuta de acordo com empresários do setor, finalizando o impasse que havia se instalado.

O tucano, que é técnico na área, justificou a avaliação argumentando que levará pelo menos um ano para que o serviço volte a funcionar como era conhecido anteriormente. Para o parlamentar, demandará tempo até que seja restabelecido o equilíbrio financeiro, bem como a confiança do usuário no transporte municipal.

De acordo com Édson Melo, eram transportados em uma semana  até 240 mil pessoas, diariamente, demanda que caiu para 50 mil nos últimos dias. 

“Não estou torcendo pelo quanto pior melhor. Mas, não será em um passo de mágica que o sistema voltará a normalidade”,explicou. “[Voltará a normalidade] quando o passageiro tiver a certeza, que ao se deslocar para uma parada não fique esperando 1h ou 2h e o ônibus não passar”, acrescentou. 

Neste período de tempo, o parlamentar avaliou que a Prefeitura deverá aumentar os investimentos no setor de transporte para garantir que as frotas circulem nas ruas. 

“Haverá um custo, não para o passageiro, mas para o município ou estado, que banquem essa oferta de ônibus para que o passageiro volte”, disse. 

Em entrevista à imprensa o procurador-geral do Município, Aurélio Lobão, garantiu que ainda nesta semana os ônibus devem retomar os serviços normalmente na capital. 


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais