Cidadeverde.com

Dica Vitaminada: Bolo de banana com cacau é saudável e nutritivo; aprenda

Imprimir


 


O quadro 'Dica Vitaminada' do Vida Saudável deste sábado (09) ensinou uma receita prática, funcional e irresistível: Bolo de banana com cacau. Prático e com massa super leve, ele traz diversos benefícios para a saúde, além de ser ideal para o café da manhã ou lanche da tarde. (assista no vídeo acima)
 

Foto: Reprodução/Vida Saudável

Prático e com massa super leve, bolo de banana com cacau traz diversos benefícios para a saúde


Quem ensina o passo a passo é a estudante de nutrição Neide Araújo, de 52 anos, que encontrou na alimentação saudável uma forma de recomeçar a vida depois do diagnóstico de câncer de mama. Ela conseguiu vencer essa batalha e, agora, tem como meta compartilhar o conhecimento através da alimentação funcional.

"Quando você é diagnosticada com câncer a sua vida, por um certo período, para. Você não acredita no que está acontecendo (...) e acaba vivendo um luto, mas esse luto tem que ter um prazo para começar e terminar. É normal e você só tem duas opções: se deprime ou luta e eu optei por lutar. E essa luta me trouxe um conhecimento engrandecedor e que hoje eu agradeço", falou a nutricionista.


Estudante de nutrição encontrou na alimentação saudável uma forma de recomeçar a vida


Segundo Neide Araújo, a busca por receitas naturais surgiu depois que a oncologista pediu que ela evitasse comer chocolate durante as quimioterapias.

"Sempre fui muito curiosa e fui pesquisar. Descobri os benefícios do chocolate e entendi que não podia comer o açúcar do chocolate. (..) Comecei a pesquisar alimentos que trouxessem benefícios durante o tratamento e a preparar para mim. (..) Comecei a inventar receitinhas (..) e hoje a minha maior alegria é poder ajudar as pessoas, fornecendo alimentos saudáveis, entender um pouco e poder conversar (..) fico muito feliz em poder ajudar e orientar", explicou.

 

BOLO DE BANANA COM CACAU 100%

INGREDIENTES

100ml de leite de côco
03 ovos
04 bananas bem maduras
300g de farinha de castanha de cajú
100g de passas
03 colheres de sopa de cacau 100%
01 colher de sopa fermento químico


PREPARO

No liquidificador bata primeiro todos os ingredientes líquidos e aos poucos vá acrescentando a banana e a farinha de castanha de caju. Em seguida, despeje em uma tijela o conteúdo que foi batido e misture com uma espátula o cacau em pó, as passas e, por último, o fermento químico. Após isso, leve a massa para uma forma untada.

Por fim, leve para assar em forno preaquecido a 180º graus por 15 minutos.

Bom apetite! 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais