Cidadeverde.com

Ex-BBB Marcelo Arantes explica etiqueta para famosos

Imprimir

Marcelo Arantes, o Dr. Marcelo do ‘BBB8’, prepara uma nova polêmica. Depois de se tornar famoso no reality passado com suas respostas diretas e por revelar sua homossexualidade no ar, o mineiro agora vai lançar um livro. 

Marcelo preparou um guia para os novos famosos, mais especificamente para os ex-brothers que deixam o reality show. O psiquiatra escreveu “A antietiqueta dos novos famosos” (Editora E-papers, 165 páginas, R$ 35,00), que será lançado no dia 27 de abril, na Livraria Argumento, no Leblon, Zona Sul do Rio.

Morando no Rio de Janeiro há um ano, onde divide apartamento na Zona Sul com uma amiga, um amigo, três cães e dois gatos, Marcelo trabalha em três consultórios na cidade.

A ideia de escrever “A antietiqueta...” partiu de sua própria experiência no programa da Rede Globo. “Escrevi um guia para os novos famosos lidarem com a imprensa, que tipo de assessores é ideal para eles e até mesmo como eles devem conviver com o anonimato quando a fama acaba”, adianta Marcelo.

 
Confira aqui alguns trechos do livro do Dr. Marcelo:
 
 
Livro é guia para novos famosos
 
O livro
"É só uma miscelânea quixotesca de informações e curiosidades, um grito de alerta aos milhares de trouxas que tentam de todas as imbecilidades possíveis para se tornarem famosos na TV, a qualquer preço, por simples e ingênua vaidade, sem prever o marketing pessoal negativo que ninguém comenta e imaginar o futuro real que lhes espera."

Preservar a fama
"E para qualquer caminho que escolher, uma dica importante: faça aulas de dança. Não só pelos benefícios enquanto atividade física e aumento da resistência corporal, mas para trabalhar expressão, musicalidade, criatividade. Desenvolve ainda a coordenação motora, o equilíbrio, a flexibilidade, a postura, a elegância e o modo de andar."

Inveja
"Mais fama, mais inveja: uma questão de retroalimentação. Quantas mulheres não invejam a ossatura da atriz Grazi Massafera ou mesmo a simpatia da atriz Juliana Paes? É também a inveja disfarçada de admiração que diferencia estas duas bem-sucedidas mulheres de uma multidão de outras lindas e carismáticas que existem por aí."

Família e amigos
"Em compromissos como formaturas e casamentos de familiares, procure ficar à vontade, descontraia-se, e siga a regra básica dos outros compromissos: se houver bebida alcoólica, não fique mais que duas horas, ou logo verá um bando de “novos-velhos-amigos” dando tapinhas nas suas costas. Um inconveniente certo desses eventos é que você terá mais destaque que os noivos ou formandos. Mais uma razão para que fique pouco."

Volta ao anonimato
"Dependendo da velocidade e dos rumos que dê à nova vida, um ex-participante de reality aceitará cedo ou tarde que foi vítima de um grande engano: o autoengano. Poucas pessoas, mulheres apenas, e mesmo só depois de mostrarem as partes íntimas, sobreviveram na mídia. Os demais foram esquecidos e aparentemente enterrados de uma vez pelo grande público."
 
 
 
Fonte: Ego
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: