Cidadeverde.com

Psicóloga lança livro sobre fé e superação na luta contra o câncer

Imprimir


"Você só vive um milagre quando não desiste". Este é o título do livro da psicóloga e escritora Amanda Veras que será lançado em todo o Brasil e que trata de ressignificar, superação, família, amor e fé. Há seis anos Amanda teve o diagnóstico de câncer no intestino e no programa Vida Saudável deste sábado (09), ela falou sobre essa jornada de dor, amor e milagres. (assista o vídeo acima)

Aos 29 anos de idade e com dois filhos pequenos, a psicóloga viu sua vida mudar inesperadamente depois de sentir uma forte dor abdominal, ter a suspeita de apendicite e descobrir, depois de uma cirurgia, que foi sondada, colostomizada e que estava com o diagnóstico de câncer de intestino.

“Deus nunca permite que nada aconteça na nossa vida se não for para o nosso bem. Inclusive as situações difíceis, são os gigantes que se levantam. Então, quando eu acordei na UTI e me dei conta que era câncer, que tinha bolsa de colostomia, que estava com sonda nasogástrica, era literalmente como se chão se abrisse (...) Esse processo foi construído a medida que fui tendo uma experiência com Deus e fui usando a espiritualidade como fator protetor para ressignificar essa história de vida”, falou.

Foto: Jaqueliny Siqueira

No Vida Saudável a escritora relembrou a sua jornada de dor, amor e milagres


Resiliência e gratidão

A cirurgia ao qual a psicóloga foi submetida foi tida como curativa pela remoção do tumor e, como não houve um preparo cirúrgico, foi necessário fazer o uso da bolsa de colostomia. Foram nove meses de tratamento e mais três meses de espera até que o corpo de Amanda pudesse se restabelecer para retirar a bolsa em um novo procedimento.

“Eu costumo dizer que diante de situações tão desafiadoras na nossa vida, a gente precisa entender que é um dia de cada vez. (...) Então, se hoje está sendo um dia difícil, encare, passe por esse dia porque certamente um novo dia chegará com outros desafios”, disse.

Ainda segundo a escritora, com o passar do tempo, ela entendeu que tudo poderia ser diferente se o sentimento de gratidão a acompanhasse.

“A medida que os dias avançavam e eu experimentava o desafio e a gratidão do milagre da vida. O milagre não é o lugar onde eu desejo chegar, mas eu aprendi durante esses 6 anos que o milagre é hoje, o milagre é a gente estar aqui vivo, o milagre é a gente respirar, é o milagre da vida”, contou.
 

Foto: Jaqueliny Siqueira

Livro de Amanda Veras conta história de superação da escritora


O lançamento do livro "Você só vive um milagre quando não desiste" será no dia 14 de outubro, em Teresina, na Igreja Angelim Jóquei.

 

Jaqueliny Siqueira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais