Cidadeverde.com

Camila Magalhães e Joanna Lima estarão na Convenção Lojista 2021

Imprimir

Foto: Divulgação

Camila Magalhães e Joanna Lima

A 26ª Convenção Lojista 2021, que ocorre nos dias 20 e 21 de outubro no Teresina Shopping, contará com a presença da médica Camila Magalhães, psiquiatra, pesquisadora do núcleo de epidemiologia psiquiátrica do Instituto de Psiquiatria da USP e Joanna Lima, bióloga que atua com foco em oncologia, inflamação e hipóxia.

As especialistas estarão explorando no evento aspectos da saúde humana e qualidade de vida em um período em que o mundo continua voltado à importância da saúde e entender mais sobre aspectos do cuidado pessoal é fundamental para que pessoas e empresas avancem.

Segundo uma pesquisa encomendada pelo Fórum Econômico Mundial, 53% dos brasileiros notaram uma piora no quesito qualidade de saúde mental nos últimos 12 meses. Além disso, o Brasil lidera, hoje, o ranking de países com a maior taxa de ansiedade do mundo.

A médica Camila Magalhães, cofundadora da Caliandra Saúde Mental, que atua na parceria estratégica de empresas na criação e promoção de ambientes mentalmente saudáveis para se trabalhar, explanará, entre outros pontos, como avançar com foco na integridade de saúde mental.

Já Joanna Lima, que faz parte da equipe de um dos ganhadores do Prêmio Nobel de Medicina de 2019, em sua pesquisa tenta descobrir como baixas taxas de oxigênio nas células (hipóxia) de tumores colorretais podem levar os pacientes a desenvolver caquexia, uma síndrome que consiste em uma perda severa de gordura e de massa muscular associada a uma extrema debilitação física, e que pode aumentar o risco de complicações e de morte em diversos tipos câncer.

Joanna Lima, que é piauiense, se encaixa no grande mote da Convenção Lojista deste ano que é #BoraPraCimaPiauí, ação que visa elevar a autoestima de quem vive e produz no Piauí.

Inscrições Abertas

A 26ª Convenção Lojista do Piauí acontecerá no formato híbrido, com parte do público presencial e com transmissão ao vivo pelo canal da FCDL, no YouTube. As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.convencaolojistapi.com.br. No portal, é possível acessar toda a programação para os dois dias do evento.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais