Cidadeverde.com

Aberto agendamento para vacinar adolescente de 14 anos e, às 18h, para 15 anos

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abrirá agendamento nesta segunda-feira(11) para os adolescentes de 14 e 15 anos garantirem a primeira dose da vacina Pfizer. Às 16 h abrem os agendamentos para os adolescentes de 14 anos e, às 18 h, para os de 15 anos. 

O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. Ao acessar o site, o usuário deve escolher a opção “agendamento público alvo”. Em seguida, ele deve escolher a opção do grupo, preencher seus dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação contra Covid em Teresina, chama atenção para a exigência de que os adolescentes  estejam acompanhados dos pais ou de um adulto responsável para autorização verbal para a vacinação.

“Caso não haja a presença dos pais ou responsável, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação de autorização devidamente preenchida e assinada pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente”, diz a coordenadora.

Para o dia 13 de outubro está previsto agendamento de dose de reforço para os trabalhadores de saúde e dia 15 de outubro às 18 horas haverá novo agendamento segunda dose para os imunizantes Coronavac, Astrazeneca para quem tem data no cartão até 24 de outubro e Pfizer para quem tem data no cartão até dia 21 de novembro.

2º dose Astrazeneca

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) inicia nesta segunda-feira (11), a vacinação drive-thru das pessoas com 2ª dose do imunizante AstraZeneca marcada no cartão de vacina até o dia 17 de outubro. O drive seguirá até sexta-feira (15) e serão quatro pontos de vacinação espalhados pela capital. A logística do funcionamento continuará a mesma adotada em edições anteriores com a prioridade de vacinação para mulheres no turno da manhã, de 09h às 13h e homens pela tarde, de 13h às 17h. Veja aqui os pontos 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais