Cidadeverde.com

FMS anuncia agendamento e programação drive-thru para próxima semana

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O site Vacina Já  abre hoje novas vagas de agendamento para vacinação contra a covid-19. Desta vez serão contemplados três públicos: os trabalhadores da saúde de 30 a 39 anos que precisam tomar a dose de reforço, pessoas com a segunda dose da Pfizer com data marcada no cartão até o dia 21 de novembro e pessoas acima dos 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose.

Para evitar congestionamento do sistema, as vagas serão abertas em três horários diferentes:

16h – Dose de reforço - Trabalhadores da Saúde de 30 a 39 anos
18h – Segunda dose Pfizer – Pessoas com a segunda dose marcada no cartão até o dia 21 de novembro
20h – Repescagem primeira dose – Pessoas de 18 anos e mais 

“Para ter acesso, basta entrar no site na opção correspondente ao seu grupo: trabalhadores da saúde devem clicar no botão ‘agendamento dose de reforço’, enquanto o público de primeira e segunda dose devem ir em ‘agendamento público alvo’. O próximo passo é preencher seus dados e escolher o dia e hora da vacinação”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Teresina.

Além dos agendamentos, a FMS lançou ainda uma programação de drive thrus para reforço de idosos de 80 anos e mais e pessoas imunossuprimidas, além de pessoas com segunda dose das vacinas astrazeneca e coronavac marcada no cartão de vacinação até o dia 24 de outubro. Os locais e horários serão os seguintes:

Dose de reforço – Idosos de 80 anos e mais; pessoas imunossuprimidas de qualquer idade
Dias: 18, 19 e 20 de outubro
Horário: MANHÃ (9h às 13h)

Locais drive thru:
Terminal do Buenos Aires
Terminal do Parque Piauí
Terminal do Zoobotânico
Terminal do Livramento

Segunda dose – Astrazeneca e Coronavac até o dia 24/10
Dias: 18, 19 e 20 de outubro
Horário: TARDE (13 às 17h)

Locais drive thru: 
CEU Norte
Terminal do Bela Vista
Terminal do Zoobotânico
Terminal do Itararé.

A coordenadora pede aos usuários atenção ao horário dos drives, que embora aconteçam em três pontos comuns são em horários diferentes: dose de reforço pela manhã e segunda dose pela tarde.

Para ter direito à dose de reforço, os trabalhadores da saúde e idosos devem ter no mínimo seis meses da segunda dose ou dose única de qualquer um dos imunizantes. Para os imunossuprimidos, o prazo é de 28 dias da segunda dose ou dose única. No momento da vacina eles devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores. Imunossuprimidos devem apresentar, além desses documentos, um laudo ou prescrição médica comprovando sua inclusão nesse grupo. Já os trabalhadores da saúde devem levar um comprovante de trabalho (que está na ativa como trabalhador em Estabelecimento de Saúde).

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais