Cidadeverde.com

Pré-Copa do Nordeste: River x Lagarto e Imperatriz x Fluminense na Rádio Cidade Verde

Imprimir

O futebol piauiense começa sua participação na Pré-Copa do Nordeste com dois jogos neste sábado (16). A nossa representação é formada por River e Fluminense.

Foto: Jackson Nunes / River AC

RIVER X LAGARTO – 16h00 NO ALBERTÃO

Os dois clubes enfrentaram as mesmas dificuldades para formação de seus elencos visando o jogo que tem caráter eliminatório., uma vez que o perdedor estará eliminado logo na primeira rodada.

Ambos recorreram a jogadores da base e algumas contratações feitas dentro dos limites financeiros. O panorama mostra que não há como fazer previsões sobre possível resultado para um confronto entre dois times que apenas fizeram treinamentos com equipes amadoras.

O Lagarto Futebol Clube foi fundado em 20.04.2009 ( está com 12 pontos ) e em 2021 ficou em segundo lugar no Campeonato Sergipano, perdendo a final para o Sergipe. Em 2022 estará na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro.  

Pela primeira vez participa da Copa do Nordeste, entrando na fase chamada de Pré-Copa do Nordeste.

A cidade de Lagarto tem pouco mais de 100 mil habitantes e a distância para Aracaju é de apenas 75 km. O estádio da cidade é o Barretão, com capacidade para 8.000 pessoas.

IMPERATRIZ X FLUMINENSE – 20h00 NO ESTÁDIO CASTELÃO,   EM SÃO LUíS

O tricolor piauiense vai enfrentar o Cavalo de Aço com uma equipe formada mais por jovens das categorias de base. E a turma é boa de bola, ostentando atualmente o bicampeonato piauiense da categoria sub-20. 

A turma do sub-17 também é boa e ficou em segundo lugar nos campeonatos de 2020 e 2021. O técnico Totonho conhece bem as características de cada jogador.

No Imperatriz a situação é a mesma. O Cavalo de Aço participou apenas da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileirto e ficou difícil manter o elenco de profissionais para a Pré-Copa do Nordeste.

Qualquer partida que terminar empatada vai ser decidida nos pênaltis. O vencedor de River x Lagarto vai jogar com o CRB, em Maceió. O vencedor de Imperatriz x Fluminense enfrentará na sequência o Botafogo, em João Pessoa.

River x Lagarto e Imperatriz x Fluminense serão transmitidos pela Equipe de Esportes da Rádio Cidade Verde Teresina e Pedro II, a partir das 15h30.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais