Cidadeverde.com

Golpistas virtuais tentam se passar por mais dois secretários de Dr. Pessoa

Imprimir

Mais dois membros de equipe de secretariado do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, foram alvos de golpistas virtuais neste fim de semana. Depois do próprio chefe do Executivo Municipal e do presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município (IPMT), Kennedy Glauber, foi a vez do secretário municipal de Assistência Social, Allan Cavalcante, e Scheyvan Lima, presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, denunciarem que criminosos estão se passando por eles no aplicativo de mensagens Whatsapp.

Os golpistas colocaram fotos dos secretários no perfil do Whastsapp e enviaram mensagens para familiares e amigos pedindo dinheiro por transferência bancária. Tanto no falso perfil do secretário municipal de Assistência Social, como no do Fundação Cultural Monsenhor Chaves, os criminosos enviaram o mesmo “pedido”.

“Preciso de um favor seu. Consegue efetuar  um pagamento pra mim? Fiz um agendamento para hoje, mas o valor não foi debitado por conta do limite diário. Amanhã cedo eu transfiro”, diz a mensagem.

“Eu fui surpreendido este final de semana com o meu irmão me ligando, perguntando se eu havia mudado de número. Eu disse que não. E aí ele me informou que alguém estava se passando por mim.  E aí ele me mandou o print da conversa que supostamente seria eu. Já fiquei preocupado”, conta o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, que imediatamente fez um alerta nas redes sociais.

Foto:Roberta Aline

O secretário disse que pelo menos três contatos seus foram acionados pelos criminosos, mas que ninguém chegou a fazer transferência de dinheiro. Como o golpe já é conhecido, todas as pessoas fizeram contato com o gestor antes e foram alertados que se tratava de uma ação criminosa. 

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Scheyvan Lima, conta que também nenhum contato seu caiu no golpe. Ele também usou as redes sociais para fazer alerta sobre a ação dos golpistas.

O secretário Allan disse que nesta segunda-feira (18) irá registrar Boletim de Ocorrência. 


Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais