Cidadeverde.com

Teresina tem drive- thru para aplicação da dose de reforço em idosos de 80 anos

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) lançou programação de drive- thru de dose de reforço da vacina contra a Covid para idosos de 80 anos e mais e pessoas imunossuprimidas. O cronograma inicia nesta segunda-feira  (18).

Nesta semana também terá pontos de drive para  pessoas com segunda dose das vacinas astrazeneca e coronavac marcada no cartão de vacinação até o dia 24 de outubro. Os locais e horários serão os seguintes:
Dose de reforço – Idosos de 80 anos e mais; pessoas imunossuprimidas de qualquer idade

Dias: 18, 19 e 20 de outubro
Horário: MANHÃ (9h às 13h)
Locais drive thru:
Terminal do Buenos Aires
Terminal do Parque Piauí
Terminal do Zoobotânico
Terminal do Livramento

Segunda dose – Astrazeneca e Coronavac até o dia 24/10
Dias: 18, 19 e 20 de outubro
Horário: TARDE (13 às 17h)
Locais drive thru: 
CEU Norte
Terminal do Bela Vista
Terminal do Zoobotânico
Terminal do Itararé

A  FMS pede atenção ao horário dos drives, que embora aconteçam em três pontos comuns são em horários diferentes: dose de reforço pela manhã e segunda dose pela tarde.

Para ter direito à dose de reforço, os trabalhadores da saúde e idosos devem ter no mínimo seis meses da segunda dose ou dose única de qualquer um dos imunizantes. Para os imunossuprimidos, o prazo é de 28 dias da segunda dose ou dose única. No momento da vacina eles devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores. Imunossuprimidos devem apresentar, além desses documentos, um laudo ou prescrição médica comprovando sua inclusão nesse grupo. Já os trabalhadores da saúde devem levar um comprovante de trabalho (que está na ativa como trabalhador em Estabelecimento de Saúde).


Izabella Pimentel
Com informações da FMS
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais